sábado, 19 de outubro de 2013

Vida de uma Noiva Triatleta

Hoje estava saindo da faculdade (curso Comércio Exterior, 6. período, noturno), pensando em escrever no blog. Não queria contar sobre as provas, pois, apesar de em várias delas acontecerem coisas bem diferentes e divertidas, queria contar algo mais pessoal.
Eu estou noiva há 2 anos e meio e me casarei semana que vem, dia 26 de outubro. Faremos um jantar somente para a família, 40 convidados. Se fosse fazer festa para amigos e pessoas que tenho carinho especial, teria que convidar umas 200 pessoas e não é muito meu estilo festas desse tamanho.
Eu emagreci muito do ano passado para cá. Foram 27kg, somente com alimentação e esporte. Fico meio chateada quando me perguntam se fiz isso pelo casamento. Nããããão! Fiz isso por mim, pela minha saúde, pelo resto da minha vida, não somente para ficar bem nas fotos e depois voltar a ser uma baleia.
Essa semana foi muito difícil para mim. Me mantive muito calma e tranqüila até então, porém a correria está extrema. Não estou ansiosa com o evento em si, pois acho que vai dar tudo certo. Para falar a verdade, estou ansiosa para comer os doces. Faz um bom tempo que não como doces, então isso tem me deixado um pouco tentada.
E o que isso tem a ver com treino? Absolutamente tudo. Os treinos continuam, a vida continua, as responsabilidades continuam. Não é porque vou casar que as coisas tem que parar. Pelo contrário. Sinto que uma das coisas que tem me deixado centrada e tem me dado equilíbrio são justamente os treinos.
Infelizmente, não tenho conseguido fazer todos da maneira como planejado. Não é sempre que consigo correr no horário que desejo e fazer a aula de técnica de ciclismo que está marcada na planilha. Isso me deixa chateada, pois sinto como se tivesse me traindo. A sensação de perder treino é péssima. Tenho sempre que lembrar que será 1 ou 2 semanas assim, depois a regularidade volta ao normal, mas também não posso me cobrar demais, pois será o meu casamento logo logo.
O que eu percebi nessa loucura toda é que não devemos nos jogar totalmente de cabeça em uma só coisa. Amanhã (sábado) vai ser mais um dia cheio. Tenho treino, tenho reunião na faculdade, tenho contas a pagar, arranjos para decidir, tenho uns mimos de noiva para fazer, tenho uma prova de corrida noturna para fazer e tenho uma pizzada na casa de um amigo para ir. Tenho coisas legais para fazer, todos os dias e isso em deixa tão feliz, tão inspirada para o próximo dia que somente posso ser grata. Grata por ter conseguido um equilíbrio em minha vida, por ter o controle das situações (pelo menos eu acho), por ter uma válvula de escape. O esporte!
Gosto demais da possibilidade de poder fugir da loucura diária fazendo algo que me dá um prazer enorme. Uma corridinha de 30min já vale o dia inteiro de felicidade. Desejo profundamente que todos possam encontrar em suas vidas algo tão bom e especial quanto o triathlon é para mim!!!


                                                                 Felicidade!!!
                                               

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado Adolfo! Dizem que vida de casado é pior que treinar pra maratona!

      Excluir
  2. Parabéns casal. Sinônimo de saúde e alegria. Fiquei devendo um rango de despedida de Curitiba mas não teve jeito, fica para outra ocasião.
    Abração!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Milton! Não seja por isso, com certeza combinamos um dia desses de aproveitar ai o paraiso que vc tá morando. Vc é uma grande inspiração pra nos dois!

      Abraço

      Excluir
  3. Esse encontro consigo mesma é imprescindível para uma vida completa. O esporte para mim também fascina; porém você se posicionou mergulhando mesmo e se saiu muito bem. Parabéns! Júlia. Conheço você desde pequena, sempre mais cheinha e agora está uma top model . Beijo.

    ResponderExcluir