sábado, 8 de junho de 2013

Expectativas


Véspera da prova: idéias, expectativas, planos, borbulham na cabeça. "Será que me preparei bem? E se eu tiver mal no dia? Acho que vou quebrar meu record!". Estou me sentindo assim nesse momento. Dia 09, domingo, participarei dos 10 km da Meia Maratona O2 de Florianópolis. Me preparei por 3 meses para ela com o objetivo de fazer abaixo de 45 minutos. Meu recorde na distancia até agora é 54 minutos alcançados em outra prova na mesma Florianópolis. Pode parecer bem ousado meu plano, mas faz mais ou menos 6 meses que não corro uma 10K. Evolui muito, estou mais leve, mais forte e meu pace médio mesmo em treinos fáceis tem diminuído mês apos mês.  A quebra do recorde é quase garantida e o sub-45 eu tenho condições de alcançar sem grandes dificuldades.

Mas e se eu não conseguir os Sub-45? Nem tenho ideia de qual será minha reação, se ficarei, triste, frustado ou feliz por ter realizado mais uma prova. Tenho de admitir, sou muito mimado em relação a minhas corridas. Não tenho uma prova que fiz que não diminui pelo menos 3 minutos em relação a outra na mesma distancia. Recorde atrás de recorde. Minha primeira (e única) meia-maratona eu tinha como objetivo correr em menos de 2 horas. No meio da prova decidi que era um objetivo fácil e mudei meu objetivo para 1:45. E nem estava fazendo pace médio para esse tempo! Sofri demais, 100 metros pareciam 15 km no final da corrida. Jurei de morte o maldito que decidiu que a meia maratona não acabava exatamente em 21 km. Mas deu: 1:45:45! Nem eu acreditei, foi muito bom! Meu ego foi lá pras alturas (e ainda tá lá) e hoje não estou me contentando com pouca coisa. Sei que uma hora vou atingir um plateau na minha evolução, coisa que é inerente a qualquer atividade física, mas até lá vou aproveitar meu momento e viver meus recordes, um a um.

Quais são suas expectativas antes das provas? É mais importante terminar bem e se divertindo ou nada disso importa se o tempo não for bom? Gostaria da sua opinião nos comentários!
Pegando o Kit da Prova!





2 comentários:

  1. Felipe, obrigada pela visita e comentário no blog! Como foi sua prova? Eu tento ter objetivos realistas mas fico sempre super ansiosa, na expectativa de atingi-los... Por enquanto tenho conseguido, mas tem ficado cada vez mais dificil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,

      O Felipe conseguiu superar seu objetivo! O relato da prova está no post mais recente!

      Excluir