domingo, 23 de junho de 2013

Corrida dos Namorados

Noite fria de quarta-feira, dia 12 de junho. Dia dos namorados!
Os casais normais saem para jantar, vão ao cinema, trocam presentes. Coisas normais de pessoas em sã consciência.  Como nós não somos um casal normal e com certeza não estamos em plena sanidade, resolvemos comemorar de uma forma um pouco mais original e divertida. Fizemos uma corrida de revezamento!

A corrida escolhida foi a Corrida dos Namorados, e foi realizada no parque Tingui usando o mesmo percurso já bem conhecido pelos corredores curitibanos, o da Corrida da Lua Cheia. Consistia em 12.9km divididos em 3 voltas, nos primeiros 4.3km as mulheres corriam sozinhas, revezando com os homens para correrem 4.3km e a terceira volta realizada pelo casal junto fechando os últimos 4.3km. O melhor disso tudo que além do frio, o parque onde ocorreu essa prova é bem escuro em diversas partes e tem muita subida.

Eu (Júlia) sai para a primeira parte da prova esperando manter o pace em 6min/km. O primeiro km fiz bem abaixo disso, 5:42min/km, porém começaram as subidas e a fadiga da prova que tinha feito no domingo.
Em um outro post comentei que sinto muita dor na região do diafragma quando corro . Pois bem, não me atentei em deixar uma hora e meia de folga entre o lanche e a corrida, então assim que passei o km 2 as dores aparecerem, e bem fortes. Não parei para andar, isso nem passou pela minha cabeça. Prestei muita atenção na minha respiração e no fato que estava há 2km de revezar com o Felipe, que estava me esperando com muito frio. Só queria chegar o mais rápido possível.

Me esforcei muito para chegar ao ponto de revezamento o mais rápido possível.
Acabei não chegando tão mal quanto eu achava, mais da metade dos namorados ainda estavam lá, esperando para correr.

Eu (Felipe) sai para correr com o objetivo de fazer 4:12 min/km. Sai bem até, um pouco abaixo dessa média, mas as subidas me destruiram. Creio que o desgaste da prova de 10 km no domingo e o frio do dia contribuiram também. Foi sofrido chegar até até o fim da volta e no final a média deu 4:20 min/km. Recorde no percurso (18:50), mas longe do que poderia ter alcançado num dia bom.

Cheguei no portico de revezamento e eu e a Jú partimos para a terceira volta juntos. Saimos bem, fizemos força nas subidas, e fomos ultrapassados por uns 3 casais, mas foi muito gostoso correr juntos. Fazia tempo que não fazíamos isso. Chegamos com 01h12min em 26. lugar (tinham 70 no total).
Nossa janta acabou sendo no carro mesmo, na volta para casa. Uma deliciosa dose de whey! Melhor comemoração do dia dos namorados!

2 comentários:

  1. Bacana Felipe.
    1º relato que vi dessa corrida. Parabéns ao casal por conseguirem correr juntos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz!
      Um dia nos encontramos pelas corridas por ai

      Abraço!

      Excluir